Teatro e exposições

Uma fotografia bem tirada dá-lhe acesso ilimitado aos parques e monumentos de Sintra

Este concurso é aberto a amadores e profissionais, nacionais e estrangeiros. Até os miúdos podem participar.
O Palácio da Pena é um dos monumentos que pode fotografar.

O Dia Mundial da Fotografia assinalou-se a 19 de agosto, mas a Parques de Sintra lança agora um desafio a todos aqueles que têm uma paixão por esta arte. O Concurso de Fotografia Parques de Sintra 2020 “Em cada canto um encanto” é lançado com o objetivo de promover a recolha de novas perspetivas dos parques e monumentos geridos pela empresa. A ideia é refletir na imagem os três temas propostos — herança, mistério e sentimentos.

Escolha um local que o inspire e envie as suas imagens a partir de 4 de setembro e até 10 de outubro. O concurso está dividido em quatro categorias: os três temas escolhidos e uma quarta categoria que é de portefólio, que é um conjunto de três fotografias, cada uma tirada num parque e monumento distinto, desde que respeitem a temática. Pode optar por fotografar o Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros ou o Convento dos Capuchos, entre outros. Cada participante pode submeter um máximo de três fotografias por categoria, não podendo submeter a mais do que uma categoria a mesma fotografia. A participação no concurso é gratuita, mas a entrada nestes locais está sujeita ao pagamento dos respetivos bilhetes.

Se for um dos vencedores habilita-se a ganhar um ano de acesso ilimitado aos parques geridos por esta entidade e também a possibilidade de participar em atividades como visitas guiadas e temáticas, programas em famílias, roteiros, ciclos de música e galas equestres. Saiba mais sobre os prémios e como pode candidatar-se no site da organização.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT