Teatro e exposições

A nova exposição de Vhils em Paris vai refletir sobre o confinamento

Esta experiência acontece depois da exposição do artista no Centro de Arte Contemporânea de Cincinatti.

Está quase a chegar mais uma exposição de um dos artistas portugueses mais conceituados. De 13 de outubro a 23 de setembro, vai decorrer a nova exibição de Vhils na galeria DANYZS, em Paris, mostrando as obras como instalações luminosas e outras experiências que vão refletir o trabalho do pintor durante o confinamento —  que foi um momento muito criativo.

“Quanto mais falávamos durante o confinamento, mais ele tinha vontade de refletir artisticamente este momento suspenso que vivemos”, disse à “Agência Lusa” a diretora da galeria francesa. Este espaço trabalha há 10 anos com Vhils e vai agora mostrar instalações luminosas, mas também novas experiências com diferentes matérias num formato mais compacto do que é habitual no português. 

Em Paris vão ser mostradas cerca de 30 obras, sendo que a mais “impressionante”, segundo a diretora francesa, é uma instalação luminosa de quatro por seis metros que vai ser colocada logo na entrada da galeria. “Esta é uma grande exposição, com um orçamento importante de produção e contra todas as expetativas, é nesta altura que temos de fazer coisas e não deixar os artistas para trás, mostrando do que eles são capazes, concluiu. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT