Teatro e exposições

Qual é a polémica com Diogo Faro nas redes sociais? Humorista é acusado de hipocrisia

A controvérsia surgiu em resposta a uma crónica escrita pelo comediante.
Festas geram polémica

Fevereiro começou com alguma agitação no Twitter e trocas acesas de acusações. Em causa está uma crónica do humorista Diogo Faro e a consequente contestação nas redes sociais, com fotografias a contrapô-lo.

O artigo de opinião “Roubar vacinas e dançar em festas”, assinado por Diogo Faro, foi publicado no “Sapo”, como de costume, na tarde do último sábado, 30 de janeiro. Na crónica o humorista diz que anda toda a gente cansada ao fim de quase um ano em pandemia e aponta o dedo a quem tem feito e divulgado online festas com dezenas de pessoas.

“Vemos imagens de festas com dezenas de pessoas. Quase todos os dias aparecem imagens de festas, algures em Portugal, de 20, 30 ou mais pessoas a cantar e dançar tão embebidos em alegria como egoisticamente alienados da realidade.”

A contestação não tardou a espalhar-se, com uma fotografia de Diogo Faro a tornar-se viral nas redes sociais. Nessa fotografia, que terá sido tirada na Passagem de Ano, é possível ver um grupo com várias pessoas, todas juntas e sem máscara, a celebrar a data. O humorista aparece no meio, a sorrir e a apontar para a câmara com um copo na mão.

Nessa altura, os conselhos da Diretora-Geral da Saúde diziam que a Passagem de Ano deveria ser celebrada com as pessoas que habitam a mesma casa e que, na impossibilidade de o fazer, deveria ser mantido o distanciamento físico. As máscaras também não deveriam ser retiradas.

Entre palavras como “hipocrisia” ou “vergonha”, há até quem chame “palhaço” a Diogo Faro por vir a público criticar quem faz as referidas festas — e outros temas como as vacinas contra a Covid-19 e os casos da sua administração a pessoas que não estavam nos grupos prioritários — e ao mesmo tempo ter estado também presente em alguns convívios do género.

Entretanto, começou a circular outra imagem relativa a um “brunch de Natal”, onde o humorista terá estado com cerca de dez pessoas, todas juntas e sem máscara.

Até ao momento, Diogo Faro ainda não fez nenhum comentário a este assunto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT