Teatro e exposições

Arrábida Shopping recebe exposição gratuita sobre o percurso de Vieira da Silva

O percurso fotobiográfico da artista instalou-se na Galeria Pop Up, no piso 1, e vai ficar por lá até 5 de setembro.
Arranca hoje.

Este domingo, 1 de agosto, o ArrábidaShopping vai receber uma exposição fotobiográfica de Maria Helena Vieira da Silva, uma das artistas contemporâneas portuguesas com maior destaque no panorama artístico internacional. A entrada é livre e a iniciativa vai instalar-se na Galeria Pop Up do centro comercial, que fica no piso 1.

“Percurso Fotobiográfico de Maria Helena Vieira da Silva” é uma exposição da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva e vai contar com cerca de 28 painéis com um metro de largura por um metro de comprimento que pretendem transportar os visitantes para a vida e obra da artista.

As fotografias ilustram a carreira de Vieira da Silva e excertos de cartas que atestam algumas particularidades do seu percurso. Também poderá ver por lá excertos de recortes de jornais alusivos a períodos específicos da vida da artista, bem como reproduções de esboços, esquiços e obras que foram fundamentais no seu percurso.

Esta exposição insere-se na iniciativa Cultura no Centro, da Sonae Sierra, que tem como propósito apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo de 2021, serão várias as atividades e movimentos artísticos nos centros geridos pelo grupo para tornar a cultura acessível a todos.

A exposição vai estar pelo ArrábidaShopping até 5 de setembro e poderá vê-la todos os dias, entre as 10 e as 23 horas. A entrada é livre e a Galeria Pop Up fica no piso 1, entre a Decenio e a Mike Davis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT