Criada para promover a arte contemporânea em Portugal e Espanha, a Art Expo Lisboa regressa para uma nova edição de 7 a 9 de março de 2025. A feira terá lugar na Cordoaria Nacional e contará com trabalhos de mais de 180 galerias e artistas. A entrada é gratuita.
O evento explora uma diversidade de vertentes artísticas como pintura, escultura, desenho, fotografia e vídeo. Também estarão representadas áreas como arte digital, cerâmica e vidro. Para enriquecer a experiência dos visitantes, a programação inclui atividades como performances ao vivo, experiências imersivas num dark room e art mapping.
“Enquanto explora as nossas galerias, vai ter a oportunidade de ver trabalhos de alguns dos artistas mais inovadores e influentes do nosso tempo. Quer seja um entusiasta experiente da arte ou esteja apenas a começar a descobrir o mundo da arte moderna, esperamos que encontre aqui algo com o qual se identifique e que o inspire a pensar na arte de diferentes formas”, diz a organização.
Esta é a segunda edição da feira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Fundada por galeristas e curadores, destaca-se por ser a única feira de arte contemporânea em Portugal que permite divulgar e vender obras de artistas emergentes sem comissões. As candidaturas para artistas e galeristas estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas online.
“A Art Expo Lisbon distingue-se como a única Feira de Arte Contemporânea em Portugal que oferece aos artistas emergentes a oportunidade de expor e comercializar diretamente as suas obras sem comissões. Esta abordagem inovadora reforça o posicionamento único do evento no território nacional, e um maior reconhecimento a nível internacional”, descreve a organização.