A abertura da exposição individual do artista internacional L7 MATRIX na Because Art Matters, em Lisboa, está marcada para esta sexta-feira, 13 de setembro. As obras do muralista brasileiro poderão ser visitadas na galeria de arte localizada no 8 Marvila até 6 de outubro.
L7 MATRIX é um pintor reconhecido internacionalmente, famoso pela sua inovadora fusão entre Street Art e Fine Art. Com uma vasta presença em exposições em mais de 54 países, o artista deixou uma marca indelével no panorama artístico global. O estilo de L7 MATRIX destaca-se pelo uso de cores vibrantes, que vão do monocromático ao fluorescente, criando dinâmicas visuais onde os pigmentos parecem ganhar vida, mesmo nas penumbras.
Apesar do seu sucesso, o artista mantém-se fiel às suas raízes, continuando a trabalhar em espaços públicos paralelamente ao seu desenvolvimento nas galerias. Residindo atualmente em Versalhes, França, L7 MATRIX tem o seu estúdio nessa cidade.
A mostra, intitulada “Ignis Spectrum: A Vision of Colours”, representa a primeira aparição em formato de exposição solo do artista e muralista em Portugal. Este projeto é fruto de meses de investigação, reflexão e diálogo, resultando numa coleção original e ímpar. O evento também assinala o seu ingresso como artista oficial da Because Art Matters.
A exposição propõe aos visitantes uma exploração dos aspetos invisíveis e místicos do espectro, incentivando a reflexão sobre como o caos sofisticado pode conduzir à transformação e à beleza. Gonçalo Magalhães, expressou o seu entusiasmo: “Não poderia estar mais entusiasmado com a realização da primeira exposição a solo de L7 MATRIX em território nacional. É uma experiência imperdível para amantes e colecionadores de arte, e é mais um passo significativo na afirmação da sua carreira internacional”, salienta o fundador e curador da Because Art Matters,
“Ignis Spectrum” tem entrada livre e pode ser visitada de quinta-feira a domingo, até 6 de outubro. A galeria Because Art Matters, situada no espaço 8 Marvila, está aberta entre o meio-dia e as 20 horas.