É a peça de teatro com a carreira mais longa em Portugal — esteve em cena entre 1996 e 2011, “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” foi vista por mais de 300 mil espectadores. Agora, o espetáculo está de volta para uma tour nacional.
É uma peça que reúne o melhor das 37 obras criadas pelo dramaturgo britânico William Shakespeare — da tragédia à comédia, passando pelos sonetos ou os espetáculos históricos.
Trata-se de uma produção da UAU, encenada por António Pires e interpretada por Pedro Pernas, Rúben Madureira e Telmo Ramalho. O texto continua igual e foi escrito por Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson.
“As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” vai estar em cena no Casino Lisboa até 21 de dezembro, às sextas-feiras e sábados às 21h30. Depois, vai passar pelo Teatro Sá da Bandeira, no Porto (10 a 12 de janeiro); e o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria (18 de janeiro).
De seguida, a peça vai para o Centro Cultural de Tábua (31 de janeiro e 1 de fevereiro); CAE Figueira da Foz (29 de fevereiro); Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal (10 de março); e o Teatro Virgínia, em Torres Novas (28 de março). Os bilhetes estão à venda em cada sala e os preços variam consoante o local.