O rapper A$AP Rocky prepara-se para apostar no mundo do desporto. O norte-americano de 36 anos, namorado e pai dos filhos de Rihanna, quer comprar os Tranmere Rovers, um clube britânico que compete na quarta divisão.
Rocky faz parte de um grupo de investidores comandado por Joe Tacopina, antigo advogado de Donald Trump. As negociações para a compra da equipa da Segunda Liga britânica começaram há mais de seis meses e contemplam uma aquisição de 80 por cento do clube, avaliada em cerca de 18 milhões de euros, avança a imprensa britânica. A proposta ainda aguarda aprovação pela liga inglesa.
Tacopina já se destacou em investimentos similares na Itália. Em 2011, participou de um grupo que comprou a Roma, mas afastou-se do negócio para investir no Bolonha em 2014, onde se tornou presidente. No ano seguinte, assumiu o comando do Venezia FC, que se conseguiu reerguer após a falência e ascender à segunda divisão italiana.
O número de celebridades que decidem investir na compra de clubes de futebol tem aumentado nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, Ryan Reynolds e Rob McElhenney adquiriram o Wrexham AFC, situado no País de Gales.