Fãs de comédia, preparem-se: a sexta edição do Braga Comedy Fest está de regresso, com vários convidados de peso. Tudo acontece às 21h30, na cidade bracarense a 7 de outubro — e garante ser “uma edição especial, que fará chegar a comédia a todos”.
“Depois de três espetáculos em Celeirós, Priscos e Sequeira, o festival regressa ao Altice Forum Braga para a sessão final. A noite do dia 7 de outubro promete muita gargalhada aos amantes da comédia. A apresentação estará de novo a cargo do bracarense Rui Xará”, revela a organização.
Daniel Leitão, Daniel Carapeto e o antigo Gato Fedorento, Tiago Dores, marcarão presença no evento. São esperados 90 minutos de muita animação. Os bilhetes para o espetáculo já estão à venda pelo preço de 20€ — seja na primeira plateia ou na segunda. A iniciativa está pensada para maiores de 16 anos.
Com Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela e Miguel Góis, Tiago Dores fundou Gato Fedorento em 2003. Ao longo de vários programas e formatos, o quarteto teve um sucesso explosivo nos anos que se seguiram.
Depois de algum tempo afastados do espaço público, Ricardo Araújo Pereira foi o que se manteve mais ativo nesse domínio. Nos mais recentes programas do humorista, “Gente que Não Sabe Estar” e “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, Miguel Góis e José Diogo Quintela tornaram-se parte da equipa de guionistas.
Tiago Dores fez um percurso paralelo. A partir de 2015 começou a interessar-se cada vez mais por política e, uns anos depois, regressou ao ativo em colaboração com o jornal “Observador”. Além de escrever crónicas, teve a rubrica “De Maneira Que No Fundo É Muito Isto” na rádio. E também participa no podcast “Comité Central” com Alberto Gonçalves e Carlos Guimarães Pinto.
O passo natural depois destes anos a escrever e a comentar sobre política tornou-se criar uma rubrica digital — em vídeo e podcast — chamada “Política Para Quem Não Tem Pachorra para Política”. Leia a entrevista da NiT com Tiago Dores a propósito deste projeto.