Mais de 200 obras reúnem-se na nova galeria de Lisboa. Chama-se Espaço Coleção Arte Contemporânea e foi inaugurado a 26 de junho, num edifício localizado na Avenida da Índia, em Belém.
A primeira mostra, chamada “Who/Where/Quem/Onde” tem como objetivo “mostrar a amplitude e diversidade conceptual e formal desta coleção de arte contemporânea”. Estará patente até 7 de setembro.
Vasco Araújo, Daniel Schmidt, Dealmeida Esilva, Délio Jasse, Flávia Vieira, Inês d’Orey, Joana Escoval e Paulo Nozolino são apenas alguns das centenas de artistas que cederam as suas obras à galeria — onde a entrada é gratuita.
Desta forma, o público poderá conhecer melhor a coleção dedicada à arte contemporânea da Câmara Municipal de Lisboa, como anunciam, em comunicado, os curadores e diretores artísticos Pedro Faro e Sara Antónia Matos.
“O conjunto de obras e autores apresentado reafirma a vontade da Câmara de Lisboa de continuar a desenvolver a sua coleção, com a perspetiva de, no futuro, integrar outros autores e ampliar a representatividade dos que a compõem”, declararam os curadores.
A inauguração do Espaço Coleção Arte Contemporânea — Lisboa Cultura aconteceu no final do mês de junho e contou com a apresentação de um monólogo da artista portuguesa Luísa Cunha.