NiTcom

Carolina Deslandes e IRMA são as novas Cinderelas no MAR Shopping Matosinhos

Espetáculo de patinagem no gelo arranca no dia 1 de dezembro na Arena AM Live, em Matosinhos.
Cantoras vão intercalar o protagonismo do musical no gelo

A Cinderela é uma história de magia e encanto mas onde, mais uma vez, é um príncipe que salva a rapariga em apuros. Este desenlace da produção de 1950 encontra-se desatualizado e fora da realidade dos dias de hoje, em que os novos contos dão força às mulheres.

Em “A Nova Cinderela”, a menina inocente transformou-se numa mulher que persegue os seus sonhos e não precisa de ser salva por ninguém — uma história inspiradora que chega em exclusivo ao MAR Shopping, em Matosinhos, a 1 de dezembro, num espetáculo de teatro musical no gelo que terá Carolina Deslandes e IRMA como protagonistas. As cantoras vão interpretar alternadamente (em sessões diferentes) a personagem de Cinderela nesta produção da AM Live, com encenação de João A. Guimarães, que continua depois de a cortina descer.

Neste mundo encantado não há um sapato de cristal deixado para trás, mas sim um patim. No entanto, a maior parte da restante história conhecida por todos será diferente, com a Cinderela a ter mais voz e determinação, numa aventura musical repleta de magia e humor, onde nem o príncipe sabe o que quer.

Está na altura de as princesas não precisarem de ser salvas, de poderem ter a sua própria vida e os seus próprios sonhos e lutarem por eles”, afirma Carolina Deslandes, que se estreia num musical, ao contrário de IRMA, que já soma experiência no teatro, em peças como “Fátima” ou“Eusébio, um hino ao futebol”, e ainda em algumas novelas da televisão portuguesa. Apesar de não partilharem o palco, a cantora estreante neste género mostrou-se feliz por participar no projeto com a amiga.

Ao lado das duas cantoras nesta história de empoderamento feminino estarão outras caras conhecidas do público — como Diogo Faria, que faz de príncipe, Carina Leitão, que será também Cinderela, e Vânia Blubird, como fada-madrinha. O espetáculo conta ainda com grandes nomes atrás do palco, todos com diversas produções de sucesso no currículo. Caso de Ana Queirós, no texto e letras, autora de espetáculos infantis como “A Branca de Neve no Gelo” e “O Peter Pan no Gelo”. A coreografia é de Joana Quelhas e música e a orquestração ficaram a cargo de Artur Guimarães.

Este espetáculo vai além do ringue de gelo para que os espectadores não fiquem só a imaginar o que acontece depois. Apesar de o musical culminar no baile de Alané, o público pode descobrir quais os próximos passos das personagens em pequenos vídeos, com guiões de Carmen Garcia, a autora do blogue “A Mãe Imperfeita”, que ficarão disponíveis no site.

Depois de outras adaptações de clássicos infantis, esta oitava produção de musicais exclusiva da AM Live para o MAR Shopping pode ser vista até ao dia 5 de janeiro e os bilhetes já se encontram à venda online, podendo ser também adquiridos no Atrium (piso 0) do centro comercial. Fica ainda a dica de que nos primeiros dias as sessões vão ter preços reduzidos. 

Este artigo foi escrito em parceria com o MAR Shopping Matosinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT