Teatro e exposições

Coletivo 284 recebe uma exposição para jovens artistas em Lisboa

O evento decorre no final do mês de agosto e quer mostrar os melhores trabalhos de 15 talentos recém-licenciados.
O Coletivo 284 é um espaço criativo em Lisboa.

Os espetáculos, os concertos e as galerias de arte estão a regressar aos poucos aos seus calendários normais. O Coletivo 284, por exemplo,  arranca a 19 de agosto com a exposição “284 Open” e reinicia o ciclo de mostras no seu espaço físico. Este evento pretende promover a arte, incentivar a produção de criações artísticas e dar espaço a artistas desconhecidos. 

No passado mês de julho lançaram um concurso dedicado a jovens artistas autodidatas e a recém-licenciados (com menos de 35 anos) que permitia aos participantes exporem o seu trabalho. O resultado final vai ser finalmente mostrado nesta exposição. Ao todo, or responsáveis pelo Coletivo receberam 60 candidaturas, mas apenas os 15 melhores artistas vão ter direito a expôr os seus projetos.

A curadoria da exposição está a cargo de Clara Afonso, da Concepptt.art, e vai estar aberta ao público até 29 de agosto, entre as 14h30 e as 19 horas, com exceção para os domingos, quando está encerrado. As visitas são limitadas às vagas existentes e dá-se preferência a marcações, que podem ser realizadas com o preenchimento de um formulário online.

O Coletivo 284 está situado na Rua das Amoreiras 72 A, 1250-096 em Lisboa. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT