Teatro e exposições

Colombo recebe exposição de cartazes vintage sobre a vacinação

São ilustrações das campanhas de saúde pública que se faziam em Portugal e noutros países entre as décadas de 1930 e 1960.
Chega a 15 de agosto.

Até 15 de agosto, o Museu da Saúde instalou-se temporariamente no Centro Colombo, em Lisboa, com uma exposição de cartazes de campanhas de saúde pública que se faziam em Portugal e noutros países entre as décadas de 1930 e 1960.

Esta iniciativa acontece no contexto do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e pretende contar a história das campanhas de vacinação ou de angariação de fundos que eram criadas por vários ilustradores.

Em Portugal, instituições como a Assistência Nacional aos Tuberculosos (ANT) recorriam a imagens coloridas, apelativas e fáceis de interpretar pela maioria da população para passar conceitos de saúde pública, que ainda têm valor artístico e de comunicação nos dias de hoje.

colombo
Está na praça central do Piso 0.

Os cartazes que vai encontrar na praça central do piso 0 do Colombo são de consagrados autores estrangeiros e nacionais, com especial destaque para o português Mário Neves.

Este programa insere-se na iniciativa Cultura no Centro, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Ao longo do ano, serão várias as atividades realizadas nos centros comerciais do grupo que querem tornar a cultura acessível a todos os portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT