Teatro e exposições

Comic Con Portugal está de volta a Lisboa com convidados e eventos imperdíveis

Arranca esta quinta-feira e prolonga-se até domingo. Sean Maguire, Zachary Levi são alguns dos que vão estar por lá.
A Comic Con volta a partir de quinta-feira.

A edição portuguesa da maior convenção internacional dedicada à cultura pop — a Comic Con — está de regresso a partir desta quinta-feira, 8 de dezembro, e prolonga-se até domingo, dia 11. Volta a ocupar a Altice Arena e as áreas circundantes no Parque das Nações, em Lisboa.

Como sempre, várias áreas estarão em destaque. Há programação ligada ao cinema e televisão, ao universo das bandas desenhadas, ao anime e manga, à música, à literatura ou ao gaming — sem esquecer, claro, o cosplay. Esperam-se dezenas de pessoas mascaradas para mais uma edição da iniciativa.

Alguns dos principais convidados ligados ao cinema e televisão são Zachary Levi (“Chuck” e “Shazam!”), Sean Maguire (“Era Uma Vez” e “Timeless”), Jacob Batalon (“Vingadores” e “Homem-Aranha”), Alan Tudyk (“Resident Alien” e “Rogue One”), além de Dafne Keen e Amir Wilson (ambos de “Mundos Paralelos”). Vão participar em debates, tirar fotografias e interagir com os fãs.

O grupo brasileiro de comédia Porta dos Fundos também estará presente. Além disso, vai haver um painel sobre “Codex 632”, a série da RTP baseada no livro de José Rodrigues dos Santos, com a presença do próprio. Já os criadores e alguns dos protagonistas de “Pôr do Sol” irão reunir-se num painel especial dedicado à série que satirizou as telenovelas. O AXN vai antecipar o regresso de “Mentes Criminosas” com uma antestreia exclusiva.

La Vie de Marie, que recentemente lançou um livro (sobre o qual a NiT a entrevistou), vai apresentar um documentário que acompanha as suas vivências quotidianas. Também haverá um painel sobre “Santiago”, a mais recente série da Opto. Vasco Palmeirim e Nuno Markl irão antecipar a próxima temporada de “Taskmaster”. E haverá um debate sobre séries nacionais com a participação de Sónia Balacó, Pedro Hossi, Zé Bernardino, Rita Revez, Maria de Sá e Ana Almeida.

Já na área da literatura, não perca as sessões com os autores Paula Hawkins, Joe Abercrombie, Camilla Grebbe, João Tordo, M. G. Ferrey, Nuno Amaral Jorge, Luís Corte Real, Nuno Ferreira, Cláudia Araújo Teixeira, Rafael Loureiro, Filipe Faria e Xiran Jay Zhao.

Para os fãs de cosplay, não perca os workshops e as sessões de autógrafos diárias, além de um conjunto de desfiles e atividades coletivas. Os fanáticos por “Harry Potter” também terão iniciativas pensadas para eles, promovidas pelo Instituto de Magia Português.

A Comic Con Portugal também vai ter atividades relacionadas com LEGO, quizzes, workshops e painéis sobre criação de conteúdos digitais, sessões sobre videojogos e alguns concertos. Destaca-se o espetáculo de bandas sonoras Hollywood in Concert — o maestro Nuno de Sá irá dirigir uma orquestra que vai tocar temas icónicos de filmes emblemáticos.

A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento — onde também encontra os horários, a distribuição por dias e os locais específicos no interior do recinto que irão acolher todas as iniciativas. 

Os bilhetes também podem ser adquiridos online. Os preços variam consoante a idade e existem vários pacotes disponíveis para famílias. Os miúdos até aos 13 anos pagam 10€ por um ingresso diário, enquanto os valores para adultos começam nos 35€. Mas também há passes apenas para o fim de semana e passes gerais que dão acesso aos quatro dias. Consulte todas as modalidades de bilhetes no site da Comic Con Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT