Teatro e exposições

“Conversas na Rua” junta e celebra vários artistas urbanos na Amadora

O português Odeith é o embaixador local do evento. O argentino Guido Palmadessa é o nome internacional que compõe o núcleo.
faz parte da programação do Amadora em Festa.

A arte urbana volta a ser celebrada na cidade da Amadora, entre 3 e 16 de setembro. O projeto Conversas na Rua, que faz parte da programação do Amadora em Festa, arranca com a oitava edição. O objetivo é promover várias intervenções plásticas de áreas como a pintura, a ilustração, o muralismo e o graffiti.

O artista português Odeith, embaixador local, volta a participar na iniciativa, como tem acontecido deste a primeira edição. Mário Belém, Daniela Guerreiro, Pitanga, Los Pepes Studio e Mariana Santos são outros dos nomes nacionais que fazem parte desta edição.

Quanto a nomes internacionais, Guido Palmadessa é o destaque do evento. Os entusiastas do seu trabalho podem vê-lo a pintar na Avenida Marechal Sá da Bandeira. Natural de Buenos Aires, na Argentina, mas atualmente a residir na Alemanha, é um pintor e muralista que tem o seu trabalho gravado por todo o mundo. Em países como a Alemanha, Itália, Espanha, Croácia, México, Bolívia, Chile e Argentina, é possível apreciar o talento do artista.

Sobre Palmadessa, a organização do projeto explica que “conceptualmente, [o artista] debruça-se sobre a componente social da arte, que inspirou a criação do seu projeto de arte pública nos bairros desfavorecidos da América do Sul”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT