Teatro e exposições

Depois de “Wicked”, Cynthia Erivo vai assumir o papel de Jesus Cristo

A atriz que interpretou Elphaba será a protagonista da nova adaptação do controverso "Jesus Christ Superstar".
Uma decisão polémica.

Depois de interpretar Elphaba em “Wicked”, filme nomeado a dez Óscares — e que rendeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz Principal — Cynthia Erivo vai ter um novo desafio: interpretar Jesus Cristo.

A atriz de 38 anos é a protagonista da nova versão de “Jesus Christ Superstar”, peça de teatro musical que vai estar em cena no Hollywood Bowl, em Los Angeles, a partir de agosto. “Estou um pouco ocupada nesta versão. Mal posso esperar”, escreveu Erivo no Instagram esta terça-feira, 18 de fevereiro, após revelar a novidade.

Este não é o primeiro teatro musical em que a atriz participa. Na verdade, foi nesse meio que se popularizou. Ao longo da carreira, apareceu em produções como “Sister Act”, “The Color Purple”, “A Little Night Music”, “The Last Five Years” e “I Was Looking at the Ceiling and Then I Saw the Sky”.

“Jesus Christ Superstar” é um musical de rock criado por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Foi lançado originalmente como um álbum conceitual em 1970 antes de chegar aos palcos em 1971. A obra apresenta uma interpretação dos últimos dias de Jesus Cristo, desde a sua entrada triunfal em Jerusalém até à crucificação e explora sobretudo a relação entre Jesus e Judas.

Ao contrário das narrativas mais tradicionais, a peça aborda a figura de Cristo de uma perspetiva mais humana e enfatiza as suas dúvidas e emoções, enquanto Judas é retratado como um homem atormentado pelas consequências das suas ações. A história é contada inteiramente através das canções, sem falas, e combina elementos do rock com influências sinfónicas e teatrais.

Naturalmente, a peça foi (e continua a ser) criticada, especialmente por algumas comunidades religiosas, devido à sua abordagem moderna e questionadora da figura de Jesus. Apesar das críticas, foi adaptada a outros formatos. Em 1973, por exemplo, deu origem a um filme protagonizado por Ted Neeley que foi nomeado ao Óscar de Melhor Música, mas não venceu.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Hollywood Bowl (@hollywoodbowl)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT