Teatro e exposições

Dos murais para as telas: Odeith faz primeira exposição a solo e é imperdível

O artista que sempre se dedicou à rua expõe os seus quadros na Amadora, até 24 de novembro.
Odeith e seu poison frog.

Um dos mais reconhecidos artistas urbanos nacionais trocou a grande escala das ruas pelas telas. Odeith inaugurou a sua primeira exposição a solo em Portugal, a 31 de outubro, quinta-feira, na Galeria Municipal Artur Bual, na Amadora.

As obras podem ser vistas até ao dia 24 de novembro. Os quadros mostram uma outra faceta do artista que sempre esteve envolvido no mundo do graffiti e deixou a sua marca em vários murais espalhados pelo País e pelo mundo.

A ilusão de ótica através da utilização de técnicas de sombra 3D também é um dos seus traços mais marcantes e os seus trabalhos estão expostos em cantos de edifícios ou em fábricas abandonadas.

Desta vez, Odeith decidiu dedicar-se ao trabalho em estúdio e às quatro paredes de uma galeria, mas sem afastar-se por completo da vibração da rua.

Na exposição “Escala 10:1”, os visitantes vão apreciar os novos quadros do artista, mas também obras antigas que nunca vieram a público. Algumas das peças vão estar à venda no local.

A Galeria Municipal Artur Bual, em Amadora, estará aberta de terça a sábado das 10 às 13 horas, e de terça a domingo, das 14 às 18 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT