Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Teatro e exposições

Em novembro, vá ao teatro. Há 11 peças imperdíveis para ver em Lisboa

Dramas, comédias, musicais e magia. Este mês, os palcos da capital oferecem espetáculos para todos os gostos.

Em fevereiro de 2024, a dupla Siegried & Joy fez desaparecer Carlos Moedas nas ruas de Lisboa, num vídeo que se tornou viral. Usaram o presidente da Câmara Municipal para anunciarem espetáculos na capital portuguesa. Entre 6 e 8 de novembro estão de volta ao País com o espetáculo “Las Vegas in Lisboa”.

Os mágicos alemães tornaram-se conhecidos em todo o mundo em 2022, graças à 17.ª temporada do concurso televisivo “America’s Got Talent”. Conquistaram a maioria dos jurados, à exceção do tradicionalmente difícil de convencer Simon Cowell. E embora não tenham vencido, tornaram-se num sucesso nas redes sociais graças à forma como combinam truques de ilusionismo com comédia.

Para estes espetáculos, vão trazer “a sua magia incomparável, cheia de humor, encantando e certamente surpreendendo até os mais céticos com as suas habilidades mágicas. Trazendo um pouco de Las Vegas para cá, os dois mágicos apresentam ilusões ‘de cortar a respiração’, garantindo uma noite de entretenimento deslumbrante”, descreve a sinopse.

Em cena no Teatro Municipal São Luiz, este é um dos espetáculos que pode ver este mês. Até porque, em dias de chuva e com noites mais frias, ir ao teatro é um dos melhores planos culturais para fazer com família e amigos. Outra das propostas imperdíveis é “Arte”, que junta três amigos, um quadro branco e um conflito inesperado. A peça é protagonizada por três atores bem conhecidos do público português: Cristóvão Campos, Nuno Lopes e Rui Melo.

Da argumentista francesa Yasmina Reza, e com encenação de António Piresque, está em cena até 1 de fevereiro. Trata-se de um retrato cómico sobre amizades adultas. “Uma história de amizade que se vê abalada por algo aparentemente simples: a compra de um quadro totalmente branco, com riscas brancas, assinado por um aclamado artista contemporâneo”, refere a sinopse.

“Sérgio (Cristóvão Campos) decide comprar o quadro. Marco (Nuno Lopes) não consegue esconder a incredulidade. Ivo (Rui Melo) tenta, sem grande sucesso, ser o conciliador. O que poderia ser apenas uma divergência de gostos rapidamente se transforma numa batalha de egos, ressentimentos e revelações hilariantes”, acrescenta.

Entre as peças de teatro que pode ver em novembro também há musicais como “Mães”, com um elenco de luxo do qual fazem parte Gabriela Barros, Ana Cloe, Raquel Tillo e Tânia Alves. “Três mães e uma grávida juntas num baby shower partilham as experiências, visões, desafios e prazeres da maternidade”, avança a sinopse.

“Um musical hilariante e ternurento onde ficamos a conhecer a poderosa amizade de quatro mulheres: uma mãe de primeira viagem, uma advogada ambiciosa num malabarismo constante entre a carreira e a vida doméstica, uma recém-divorciada que tenta equilibrar a vida familiar, o trabalho e a sua recente separação e uma mãe a tempo inteiro de cinco filhos”, conclui.

Carregue na galeria para conhecer as melhores peças de teatro que pode ver em novembro ao longo do mês.

ARTIGOS RECOMENDADOS