Era para ser apenas um espetáculo em novembro, mas os bilhetes para a estreia em Portugal da adaptação para palco da série de animação infantil “Bluey” esgotaram num instante. Para que nenhum miúdo ficasse triste, a organização acrescentou mais duas datas, que voltaram a ficar praticamente todas preenchidas.
Perante este cenário, esta terça-feira, 5 de novembro, foi acrescentada ainda mais uma data ao calendário. Assim, a peça de teatro estará disponível também a 1 de dezembro, pelas 11 horas, na MEO Arena.
A peça acompanha a família Heeler durante um dia “repleto de aventuras, desde o amanhecer até à hora de dormir”. O espetáculo foi apresentado já na Austrália, nos EUA e no Reino Unido e, agora, chega a Portugal com quatro datas no total.
“Bluey ao Vivo” tem encontro marcado com os fãs portugueses a 30 de novembro, às 11, 15 e 19 horas e dia 1 de dezembro às 11 horas. Os bilhetes para a nova sessão já estão à venda online e nos locais habituais. Os preços variam entre os 41€ e os 85€.
O argumento é de Joe Brumm, o criador do fenómeno, e a música é de Joff Bush, que compôs a banda sonora da série de animação, criada em 2018. A história acompanha a vida da família Heeler, que vive na Austrália, e é composta por Bluey, de seis anos, a irmã Bingo, de quatro, e os pais, Bandit e Chili.
Atualmente, esta série de desenhos animados é transmitida em mais de 60 países. O sucesso, contudo, não se fica por aqui. Em 2020, ganhou o Emmy de Melhor Programa Para Miúdos. A revista “Rolling Stone” chegou mesmo a colocar “Bluey” na 96.ª posição de um ranking das 100 melhores sitcoms de sempre.
E mais: existe um podcast para adultos dedicado a discutir todos os episódios daquele universo, uma peça de teatro, álbuns de música e muitos livros. Leia o artigo da NiT e perceba porque é que a série australiana é uma loucura tão grande.