Ao longo de uma década, o Projeto Casa Assombrada tem apresentado experiências teatrais imersivas e perturbadoras em alguns dos locais mais emblemáticos de Lisboa, como já foi o caso do Cinema São Jorge. Entre 21 de novembro e 20 de dezembro, o coletivo regressa com “O Jogo do Diabo”, que ocupará o Convento da Encarnação, também na capital.
Neste novo formato que combina teatro imersivo com jogo de role play, o público é convidado a assumir o papel de investigador do paranormal. Divididos por equipas, os participantes têm de colaborar, e competir, para desvendar um enigma inquietante: qual dos hóspedes do convento está possuído?
“É a experiência mais intensa e completa que já apresentámos até hoje”, garante Michel Simeão, criador do projeto. Durante 90 minutos, cada participante incorpora uma personagem, interagindo com atores, cenários e uma narrativa que exige envolvimento constante. Abandonar o papel não é uma opção.
Ao contrário de produções anteriores, onde o público assistia à ação num papel mais passivo, nesta edição não há lugar para observadores. “Todos estão em cena: sempre visíveis, sempre envolvidos. A célebre quarta parede que separa atores e público desaparece por completo. O público é visto, ouvido e implicado, mergulhando numa narrativa onde o sobrenatural se cruza com o psicológico”, lê-se na sinopse oficial.
A equipa que conseguir ultrapassar os desafios e reunir mais informação terá a responsabilidade de identificar a personagem possuída. “Ter sorte não chega”, avisa a organização.
Os bilhetes já estão disponíveis online e os preços começam nos 58€, para duas pessoas.

LET'S ROCK







