Teatro e exposições

Esta peça de teatro conta a história de um amor desconhecido de Amália Rodrigues

A peça estará em cena entre 30 de setembro e 28 de outubro. Os bilhetes custam a partir de 15€.
É um dos maiores nomes da cultura portuguesa.

É um dos maiores nomes não só da música, mas também da cultura portuguesa. Amália Rodrigues ficou conhecida nacional e internacionalmente após levar o fado além fronteiras. Deixou também várias partes da sua vida envoltas em mistério, mas esta peça de teatro vai revelar um deles, aquele de um amor apaixonado que Amália Rodrigues escondeu do público. “O Homem de Amália” estará em cena de 30 de setembro a 28 de outubro.

É um projeto da Yellow Star Company encenado por Paulo Sousa Costa e protagonizado por Virgílio Castelo, que interpreta precisamente este homem — e outras 11 personagens — que, segundo a sinopse, “existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar”.

A partir de factos da vida real da fadista, a peça de teatro traz-nos episódios divertidos e trágicos.

“Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu”, adianta a sinopse. “Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora, na inveja cá dentro. Vamos recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela, e ficar a saber outras de que ela nunca falou.”

As sessões terão lugar à sexta-feira e sábado às 21 horas, e aos domingos às 18h30, no Teatro Armando Cortez. A 30 de Outubro o teatro estará em cena em Anadia e a 6 de novembro no Coliseu do Porto.

Os bilhetes já estão à venda a partir de 15€. As reservas podem ser feitas através do email (bilheteirateatroarmandocortez@nullyelllowstarcompany.com) ou pelo telefone (938749349).

O cartaz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT