Teatro e exposições

Este ano a Comic-Con Portugal vai ser em dezembro (e no Parque das Nações)

Depois de um ano sem festa física, o evento volta este ano aos moldes habituais.
Preparem os fatos de cosplay.

É o maior evento da cultura pop, juntando num mesmo espaço fãs de ficção científica, banda desenhada, cosplay, K-pop e um sem número de novidades no mundo das séries, filmes e videojogos, entre outras áreas do entretenimento. Depois de um ano de interregno devido à pandemia, em que foi obrigada a mudar-se por inteiro para o mundo digital, a Comic Con anunciou que está de volta.

Depois de ter feito do Passeio Marítimo de Algés a sua casa nos últimos anos, a Comic Con vai mudar-se para o Parque das Nações e acontecer um pouco mais tarde do que o habitual. A sétima edição vai decorrer em dezembro. A organização promete para breve mais novidades sobre os dias e convidados que poderemos esperar.

Este ano o mote para o evento é “A New Hope”, expressão que os fãs de “Star Wars” certamente conhecem mas que aqui é também sinal de esperança, numa altura em que a pandemia se continua a fazer sentir com especial impacto na agenda de eventos.

Em 2020, no lugar da celebração habitual decorreu a Comic Con Portugal Celebration, um evento digital que contou com mais de 32 horas de emissão de vários conteúdos exclusivos. No final deste ano, no entanto, os fatos cosplay vão poder voltar a sair do armário para passear. “O lema deste ano terá como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor”, adianta a organização em comunicado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT