Teatro e exposições

As esculturas de Giacometti estão em exposição no Porto até setembro

“Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível” junta a fotografia de Peter Lindbergh às obras do artista suíço.
Exposição compila fotografias de Lindbergh e obras de Giacometti

A última exposição do alemão Peter Lindbergh trouxe ao Museu da Misericórdia do Porto (MMIPO) dois estilos de arte num só local: a fotografia do próprio Lindbergh e a arte plástica de Alberto Giacometti, artista suíço. “Alberto Giacometti – Peter Lindbergh. Capturar o Invisível” ainda só tinha sido exposta no Instituto Giacometti em Paris, França, mas desde abril que está em Portugal. Pode visitar a mostra até 24 de setembro.

Nesta exposição poderá ver mais de 110 obras, incluindo esculturas em bronze e desenhos de Giacometti, e também fotografias da coleção captadas por Peter Lindbergh.

Apaixonado desde novo pelas obras de Alberto Giacometti, Peter Lindbergh foi convidado, em 2017, a fotografar na Fundação Giacometti em Paris. Com forte ênfase em close-ups, Lindbergh descobre e retrata aspetos das esculturas de Giacometti impossíveis de perceber a olho nu.

Esta dualidade da mostra torna possível a verificação das semelhanças entre o trabalho de ambos os artistas, e a maneira como ambos representam a realidade através de artes diferentes.

A exposição no MMIPO terá ainda icónicos retratos de Naomi Campbell, Julianne Moore e Uma Thurman, feitos por Lindbergh antes da sua morte, em setembro de 2019.

Um bilhete para os residentes do Porto custa 10€, enquanto para os não-residentes custa 14€. Além disso, no fim da exposição é oferecido um cálice de vinho do Porto Taylor’s aos maiores de 18 anos. As visitas poderão ser feitas todos os dias entre as 10 horas e as 18h30.

A exposição estará no Porto até setembro

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT