Teatro e exposições

Exposição de Leonardo Da Vinci em Portugal reabre ao público na segunda-feira

A reabertura está marcada para 1 de junho, na Casa das Caldeiras.
A exposição fica patente até 30 de junho.

Aos poucos e poucos, a oferta cultural é retomada no nosso País, à medida que o desconfinamento vai avançando. Desta vez é a exposição dedicada à obra de Leonardo Da Vinci, que foi inaugurada no início de março em Coimbra, que reabre ao público.

“Leonardo da Vinci. Tornar o conhecimento visível”, produção do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, que está patente na Casa das Caldeiras, esteve encerrada nos dois últimos meses.

O horário de reabertura vai ser entre as 9 e as 17 horas. Até 30 de junho, os visitantes podem ver 12 máquinas, construídas a partir de esboços originais do italiano.

Foram doadas pela empresa americana IBM ao já extinto Museu Nacional da Ciência e da Técnica de Coimbra, em 1969. Além das máquinas, estão expostas reproduções de esquemas e desenhos de Leonardo da Vinci.

A exposição tem entrada grátis para a comunidade universitária. O público geral paga 5€ — para os restantes estudantes ou maiores de 65 anos fica a 3,50€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT