Teatro e exposições

Festival Iminente vai ter uma edição digital (e é solidária)

A “Emergency Edition”, como lhe chama a organização, está marcada para 4 de abril.
Vhils é um dos fundadores do festival.

O Festival Iminente vai ter uma edição de emergência e online, que acontece já a 4 de abril, um sábado. O objetivo é angariar fundos para dois hospitais de referência no combate à Covid-19: o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto. 

“Quando há quatro anos lançámos o mote ‘o melhor é ficares em casa’ nunca imaginámos que esta pequena ironia, uma espécie de psicologia reversa, viesse ganhar um sentido real. Agora estamos mesmo todos em casa, e o melhor é realmente seguir à risca a instrução”, começa por dizer a organização no evento que criou esta quinta-feira, 26 de março, no Facebook.

Mais do que um evento cultural, esta é uma ação de luta e entreajuda na qual urge participar, garante. O evento especial, do qual Vhils é um dos fundadores, terá conversa, música, performance, dança e live painting. 

Ana Moura, Dino D’Santiago, Mayra Andrade, Shaka Lion e Julinho KSD são alguns dos nomes que vão participar. Pode ver o programa completo online.

Entre as 16 horas e as 23h20 daquele sábado, todas as atividades vão ser transmitidas através de live streaming no Instagram do Festival Iminente. Os bilhetes não têm um preço fixo — cada um contribui com aquilo que puder. A totalidade do valor angariado reverte para os hospitais, em partes iguais.

“Os fundos reverterão para a compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e de equipamento para alargamento da capacidade das Unidades de Cuidados Intensivos dos dois hospitais”, avança a organização do Festival Iminente Emergency Edition.

Esta ação é realizada em parceria com as instituições hospitalares, em concerto com os respectivos conselhos de administração.

View this post on Instagram

FESTIVAL IMINENTE Emergency Edition⁠⠀ Sábado, 4 de Abril – live streaming aqui, das 16h às 23:20h⁠⠀ -⁠⠀ Faz o teu donativo para ajudar o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João – os dois hospitais de referência no tratamento do COVID-19. Para tal, acede à página gofundme que criámos. Link na bio 👉 @festivaliminente⁠⠀ -⁠⠀ Quando há 4 anos lançamos o mote “O melhor é ficares em casa” nunca imaginámos que esta pequena ironia, uma espécie de psicologia reversa, viesse ganhar um sentido real.⁠⠀ Agora estamos mesmo todos em casa, e o melhor é realmente seguir à risca a instrução.⁠⠀ ⁠⠀ Com vista a animar a malta e ajudar aqueles que estão na linha da frente na luta contra o Covid-19 em Portugal, apresentamos uma edição especial online do Iminente associada a uma campanha de angariação de fundos para os dois hospitais de referência no tratamento desta pandemia.⁠⠀ ⁠⠀ Conversa, música, performance, dança, live painting. É, mais do que nunca, uma experiência de intensa intimidade colectiva. Cada um na sua, mas todos juntos para espantar o medo e abraçar a vida. Contamos contigo!⁠⠀ ⁠⠀ Os bilhetes não têm preço fixo. Cada um dá o que pode. E a totalidade do valor angariado reverte para os hospitais.⁠⠀ ⁠⠀ -⁠⠀ LINE-UP:⁠⠀ 16h00: Gerador convida Beatriz Gosta – Talk, “Como podemos fazer cultura para todos num cenário de pandemia?”⁠⠀ 16h35: Hugo Oliveira – Concerto⁠⠀ 17h05: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠⠀ 17h15: Julinho KSD – Concerto⁠⠀ 17h50: Mariana Barros – Performance “Virtuose”⁠⠀ 18h25: Prétu – Concerto⁠⠀ 19h00: Piny – Dança, “Corpo em resistência em tempo de confinamento”⁠⠀ 19h35: Tamara Alves: Artes Visuais – Live painting⁠⠀ 20h10: Ana Moura – Concerto⁠⠀ 20h40: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠⠀ 20h45: Mayra Andrade – Concerto⁠⠀ 21h20: Mucha x Wilson Core – Dança, B-boys battle⁠⠀ 21h30: Dino D'Santiago – Concerto⁠⠀ 22h05: Shaka Lion – Concerto⁠⠀ 22h40: DJ Marfox – Concerto⁠⠀ 23h15: ±MaisMenos± – Performance, “O futuro é passado no presente”⁠⠀ -⁠⠀ #arte #art #música #music #performance #talks #dança #dance⁠⠀ #OmelhorÉficaresEmCasa #festivaliminente #staysafe

A post shared by Festival Iminente (@festivaliminente) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT