Teatro e exposições

Festival Política está de volta a Lisboa com cinema, música, exposições e humor

O grande tema desta edição é o ambiente. Vai acontecer no Cinema São Jorge, depois passa por Braga e Évora.
"Injustiça" vai ser exibido.

A quarta edição do Festival Política estava marcada para abril, mas a pandemia obrigou a que os planos fossem adiados. Assim, o evento arranca esta quinta-feira, 13 de agosto, e prolonga-se até domingo, dia 16, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Este ano, o grande tema é o ambiente, apesar de a programação também incidir sobre os direitos humanos, a importância da cidadania ou a atual situação socio-política do Brasil. Vai haver debates, sessões de cinema (como a exibição de “Injustiça”, de Cynthia Wade e Sasha Friedlander) ou um espetáculo de comédia de Diogo Faro.

O público vai poder conhecer ainda uma exposição de Carolina Maia — que imagina como será o mundo em 2050 — ou participar numa oficina-concerto com os músicos Chalo Correia e Galiano Neto, em que a música angolana estará em destaque. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Depois de Lisboa, o Festival Política vai passar por Braga e Évora, apesar de as datas ainda não estarem confirmadas. Conheça a programação completa no site oficial do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT