Teatro e exposições

Filho mais velho de Madonna é pintor — e inspira-se nas obras de Paula Rego

Rocco Ritchie tem estado a expor e a vender quadros com o pseudónimo Rhed. A sua verdadeira identidade foi revelada recentemente.
Madonna é mãe de Rocco Ritchie.

Rhed era um emergente artista misterioso que tinha exposto regularmente na Tanya Baxter Contemporary Gallery, em Londres, no Reino Unido, vendido quadros por vários milhares de euros e atraído estrelas internacionais como Madonna.

A história tornou-se ainda mais surpreendente quando a revista “Page Six” revelou a verdadeira identidade de Rhed. O artista é Rocco Ritchie, de 21 anos, o filho mais velho de Madonna — cujo pai é o realizador Guy Ritchie.

Rocco cresceu entre Nova Iorque e Londres, estudou na Central Saint Martins e na Royal Drawing School. Em 2020, Madonna e Guy Ritchie até se reuniram na galeria Tanya Baxter para assistirem a uma exposição do filho.

Rhed faz pinturas expressionistas de figuras humanas, muitas vezes em tons coloridos e com fundos abstratos. Entre as suas maiores inspirações e referências encontram-se a portuguesa Paula Rego e artistas como Francis Bacon, Helmut Newton e Lucian Freud.

“Com uma bagagem cultural eclética, com uma infância passada entre Nova Iorque e Londres, as suas pinturas expressam uma mistura envolvente de inocência e confiança”, descreve a curadoria da galeria onde tem exposto, Tanya Baxter, e que comparou o seu trabalho a nomes como Banksy ou Jean-Michel Basquiat.

Segundo um artigo do jornal britânico “The Guardian”, o trabalho de Rocco Ritchie tem desvalorizado e elogiado, em simultâneo, por vários críticos de arte. É possível encontrar várias das suas obras online, algumas das quais estão à venda por mais de 22 mil euros.

“Madame Bicyclette” é uma das peças.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT