Teatro e exposições

Museu londrino encerrado devido a um incêndio

O alerta foi dado por volta do meio-dia de sábado, 17 de agosto. Embora esteja controlado, ainda não têm previsão de abertura.
Fica em Londres.

Um incêndio deflagrou este sábado, 17 de agosto, no centro artístico Somerset House, em Londres. O fogo, agora controlado, atingiu uma das alas do museu e foi combatido por cerca de 125 bombeiros. Para já não são conhecidas as causas das chamas.

As chamas consumiram a ala oeste do edifício, “constituída principalmente por escritórios e instalações de apoio, não há obras de arte nessa área”. Ainda assim, todo o recinto da Somerset House foi encerrado ao público por precaução e sem previsão de reabertura.

“Ainda é muito cedo para comentar o estado do edifício, mas graças aos esforços dos serviços de emergência, estou confiante de que os danos se limitam a uma pequena parte do edifício”, disse o diretor da Somerset House Trust, Jonathan Reekie, citado pela Euronews.

“Enquanto os bombeiros de Londres prosseguem a sua investigação e operações, a Somerset House permanecerá encerrada ao público até nova ordem”, avançou ainda.

O incêndio terá começado por volta do meio-dia. Várias equipas de bombeiros deslocaram-se para o local e ainda lá permanecem até este domingo. Não há registos de feridos e a causa do incêndio ainda está a ser investigada.

A Somerset House é um antigo palácio real onde a rainha Catarina de Bragança viveu oito anos no século XVII e onde estão reunidas obras de arte contemporâneas de mais de 50 artistas. “Autorretrato com a orelha enfaixada” de Vincent Van Gogh e “A descida da cruz” de Peter Paul Rubens são algumas das pinturas expostas no local. Atualmente, é também sede da Real Sociedade de Literatura britânica.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Somerset House (@somersethouse)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT