Teatro e exposições

“Glory Hole”. A provocadora nova peça de teatro que tem lugar numa casa de sexo

O elenco conta com Augusto Portela, Baltasar Marçal, Sandra Rosado e Tiago Torres da Silva. Vai estar em cena no Teatro Villaret.
Vai ter uma data especial em março.

Uma casa onde homens procuram sexo anónimo e rápido. É aqui que decorre “Glory Hole”, uma peça de teatro que após ter esgotado o Teatro da Garagem, vai ter uma data especial a 31 de março no Teatro Villaret, pelas 21 horas.

Escrito por Tiago Torres da Silva, apresenta um encontro entre homens de diferentes idades. Devido às ambições relacionais diferentes, cria-se um conflito onde os fantasmas do passado e os medos do futuro se entrelaçam.

A peça parte do pressuposto de que o preconceito gera sempre solidão. “A situação relacional que qualquer glory hole promove, favorecendo relações entre desconhecidos que fantasiam o outro, parece-nos metáfora pertinente para um mundo onde através das redes sociais todos olhamos por um glory hole onde mostramos o que queremos sob o efeito de filtros e Photoshop sem nunca ter a certeza se o que vemos do outro lado não é também uma ficção”, lê-se na descrição.

O encontro entre estes dois homens, que por razões diferentes desejam o anonimato ao mesmo tempo que desejam o amor, vai ter como árbitro uma mulher invisível que os espectadores nunca saberão se é a mulher da limpeza, se é Deus, se é uma alucinação ou se é apenas o lado feminino de um deles ou um trabalhador do espaço que lhes vem desfazer todas as convicções que ali os levaram.

“Um espetáculo que é, ao mesmo tempo, violento e onírico do texto, essa coisa que é, ao mesmo tempo, sujidade e poesia, solidão e amor. Esse mistério capaz de transformar em beleza as palavras mais duras”, conclui.

O elenco conta com Augusto Portela, Baltasar Marçal, Sandra Rosado e Tiago Torres da Silva. A peça tem a duração de uma hora e 20 minutos e os bilhetes podem ser adquiridos online ou nos locais habituais por 18€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT