Teatro e exposições

Há 75 marcos de correio decorados e instagramáveis para descobrir em Portugal

Os CTT decidiram homenagear a Vista Alegre, marca que está a celebrar dois séculos de existência.
Merecem uma fotografia.

Os CTT decidiram assinalar os impressionantes 200 anos da Vista Alegre com 75 marcos de correio personalizados. O novo visual inclui, claro, grafismos icónicos da marca de cerâmicas nacional. Em Lisboa há 33, também podem ser encontrados no Porto (18), Braga (9), Coimbra (8), Aveiro (5) e, por último, em Viseu (2).

“Damos os parabéns à Vista Alegre, uma empresa que tem uma longa e importante história e que, tal como os CTT, se soube reinventar ao longo do tempo. Numa era de ‘desmaterialização’, os CTT e a Vista Alegre são a prova de que é possível evoluir e transformar sem deixar de honrar o passado. É, por isso, com grande satisfação que nos aliamos a esta iniciativa de comemoração dos 200 anos desta empresa que, tal como os CTT, está tão presente na vida e na memória das pessoas”, salienta o diretor-geral dos CTT, João Bento.

“O ato de escrever um postal para alguém que nos é querido já não é tão habitual como costumava ser. Com esta ação e a ornamentação dos marcos de correio com imagens contemporâneas da Vista Alegre, pretendemos desafiar essa tendência e reafirmar que existem tradições que merecem ser mantidas, integrando-as na realidade do nosso tempo. As duas marcas envolvidas são um exemplo disso. Optámos por usar imagens icónicas, como as das coleções com a Christian Lacroix Maison, a coleção Amazónia e, claro, a imagem criada para festejar os 200 anos da marca”, enfatiza o administrador da Vista Alegre, Nuno Barra.

A colaboração com os CTT “reforça a noção de que existe uma continuidade entre o passado, o presente e o futuro”, acrescenta. E como o bicentenário é uma ocasião que merece ser celebrada com pompa, os CTT continuarão a homenagear a marca nos próximos meses com novas iniciativas que ainda não foram divulgadas.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CTT – Correios de Portugal (@cttportugal)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT