Teatro e exposições

Há mais um belíssimo mural de arte urbana para ver em Lisboa

É impossível ficar indiferente ao trabalho de Mariana Duarte Santos na Rua Nova do Desterro.
É baseado numa fotografia.

Lisboa é uma cidade cada vez mais rica em arte urbana. O novo trabalho pode ser visto na Rua Nova do Desterro: é ali que está um mural inspirado no trabalho do fotógrafo Artur Pastor, que morreu em 1999.

“É impossível passar e não reparar no novo mural”, escreve a Câmara Municipal de Lisboa nas redes sociais a 4 de março, apresentando a obra de Mariana Duarte Santos. A artista baseou-se numa fotografia na qual é possível ver uma mercearia antiga, com vários alimentos tradicionais. 

Recentemente, foi também criado um mural na cidade de homenagem a Carlos do Carmo, que morreu no início de 2021, aos 81 anos. “Lisboa Menina e Moça”, fado que é, desde o desaparecimento do fadista, a canção da cidade, foi a inspiração do artista Mário Belém.

O mural foi pintado na fachada da Biblioteca Manoel Chaves Caminha, na Avenida Rio de Janeiro. Desenhado em altura, o tributo conta com vários pequenos detalhes da cidade e da sua história e cultura, dos elétricos ao Padre António Vieira, passando pelo “Livro do Desassossego”, assinado por Bernardo Soares, uma das criações literárias de Fernando Pessoa.

É impossível passar e não reparar no novo mural de arte urbana na Rua Nova do Desterro.Uma obra de Mariana Duarte…

Posted by Câmara Municipal de Lisboa on Thursday, March 4, 2021

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT