Teatro e exposições

Há um mapa interativo que lhe diz quando abrem os museus em toda a Europa

Pode consultar a data exata em que abrem os museus e, quem sabe, começar a planear uma visita.
Estão lá todos os museus.

Foram mais de 600 os museus que fecharam um pouco por toda a Europa devido à pandemia do novo coronavírus. Durante mais de dois meses, algumas das mais famosas e importantes obras de arte do mundo estiveram encerradas. Agora, à medida que o isolamento vai sendo levantado em muitos países, começa-se também já a conhecer quando é que vamos poder voltar a visitar estes espaços.

E se não sabe por onde começar, há uma ferramenta que pode ser muito útil. A Rede Europeia de Organização de Museus (NEMO, na sigla original) criou um mapa interativo que permite ver em tempo real quais são os museus que já estão abertos. Este mapa antecipa ainda as datas de abertura dos museus que ainda se encontram encerrados.

“Estamos a reagir e a lidar com a pandemia”, escreve a NEMO na sua página, sublinhando que está a acompanhar “de perto a reabertura dos museus na Europa”. “Se o processo for gerido corretamente e todas as medidas de segurança e prevenção forem adotadas, não há razão para os museus continuarem encerrados”, pode ainda ler-se.

O mapa interativo pode ser consultado online. Entre os museus listados, encontram-se também os museus portugueses. Durante a pandemia, 92% dos museus fecharam completamente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT