Teatro e exposições

Há uma nova exposição itinerante, em que todos os modelos estão para adopção

Todas as fotografias em exibição foram captadas nas próprias instituições onde estes animais estão acolhidos.
Modelos patudos por uma boa causa.

Diz-se sempre que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas há aqui imagens e mais de mil palavras que vale a reter. Chiclete, Camões, Bingo, Moinho, Kira. Eis alguns dos nomes dos modelos que integram esta exposição. São bem reais e em muitos casos precisam de uma casa.

Os centros comerciais geridos pela CBRE, onde se incluem espaços como o 8ªAvenida, o Alameda Shop & Spot, o Alma Shopping, o LoureShopping, o Rio Sul, o UBBO e o Torreshopping, contam com uma exposição itinerante que junta a fotografia a um projeto bem interessante, o Be My Friend.

O Be My Friend é uma iniciativa fotográfica sem fins lucrativos da autoria de João Azevedo, que visitou centros de acolhimento de animais para fotografar estes cães que andam à procura de casa. Cada exposição será adaptada aos membros dos canis e associações da zona envolvente de cada centro comercial,com o objetivo de promover a adoção a nível local.

O site do projeto mostra-nos que já muito de positivo foi feito mas que há mais ainda por fazer. Entre os 1017 animais já fotografados, 465 já tiveram direito a uma nova casa (e família). Mais de metade destes modelos, no entanto, ainda estão à procura de uma nova vida.

As exposições arrancaram no passado domingo, 4 de outubro, assinalando o Dia do Animal, e vão prolongar-se até ao próximo dia 6 de dezembro. Todas as fotografias em exibição foram captadas nas próprias instituições, onde foi montado um pequeno estúdio especificamente para os fotografar. O resultado pode agora ser conhecido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT