Teatro e exposições

Há uma nova exposição que celebra Frida Kahlo em Lisboa

Vai ser inaugurada a 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres. A entrada é gratuita.
Frida Kahlo volta a ser homenageada.

Foi no ano passado que o Coletivo 284, em Lisboa, homenageou a artista mexicana Frida Kahlo com uma exposição. Agora, o projeto “Imperfeita” está de volta, uma vez que a organização — motivada pelo sucesso e aderência da primeira mostra — decidiu criar uma trilogia temática, que terá momentos em 2022 e 2023.

A segunda fase desta exposição, portanto, começa a 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres. Contudo, só vai ficar disponível ao público em geral a 11 de março. A partir desse dia, os visitantes poderão conhecer obras de diversos artistas inspiradas na artista mexicana.

“Apropriando-se da figura de Frida Kahlo como elemento central dessa reflexão a exposição ‘Imperfeita’ apresenta-se além de uma simples homenagem. Através dela pretende-se aprofundar a discussão acerca das alegrias e aflições femininas, assim privilegiar-se-á o olhar da mulher sobre o objeto a reforçar o protagonismo do discurso feminino sobre si”, diz a organização.

A programação inclui o lançamento do livro “Somos F*das”, de Catarina Coelho, que fez uma compilação de textos escritos por mulheres que narram as suas conquistas. A atriz Carlota Crespo vai fazer uma interpretação de Frida Kahlo e também haverá música, entre outras iniciativas. A exposição, de entrada gratuita, fica patente até 10 de abril.

Leia também o artigo da NiT sobre outra exposição que celebra a vida e obra de Frida Kahlo — é uma mostra imersiva que estará no Porto e em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT