teatro e exposições

Icónico vestido de noiva da princesa Diana pode ser visto numa exposição em Londres

A “Royal Style in the Making” foi inaugurada esta quinta-feira no palácio de Kensington. A peça não era exposta há mais de 25 anos.
Foi usado pela primeira vez em 1981.

Com uma cauda com quase oito metros de comprimento, o vestido de noiva da princesa Diana, desenhado pela dupla Elizabeth e David Emanuel, está exposto no palácio de Kensington, em Londres, no Reino Unido, desta esta quinta-feira, 3 de junho. A exposição temporária “Royal Style in the Making” revela o vestido que não era mostrado ao público há 25 anos.

A peça foi usada pela princesa Diana no casamento em 1981, que decorreu na St. Paul’s Cathedral, em Londres. O vestido foi herdado pelos filhos William e Harry em 2014 e desde aí que não é exposto.

Os duques de Cambridge e Sussex cederam a peça para esta exposição que é inaugurada semanas antes do aniversário de Diana, que completaria 60 anos em 2021, a 1 de julho. “Royal Style in the Making” pode ser visitada até 2 de janeiro de 2022. Revela ainda outras peças que nunca foram vistas do espólio real, muitas delas de alta costura.

A exposição conta com várias peças.

“O vestido está entre os mais famosos da história das noivas e tem um corpete justo, coberto no centro na frente e nas costas, com painéis de renda antiga que originalmente pertenciam à rainha Mary, a bisavó do noivo”, como é descrito no site do palácio de Kensington.

Na quarta temporada de “The Crown”, o vestido foi recriado e a designer Elizabeth Emanuel acabou mesmo por fazer consultoria para que ficasse o idêntico possível ao real.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT