Teatro e exposições

Já pode comprar online bilhetes para museus e monumentos nacionais

O objetivo é evitar filas e reforçar a segurança. A plataforma já está disponível.
São 25 os espaços incluídos.

Foi anunciada há vários meses e já era uma plataforma a ser pensada que foi acelerada por causa do contexto de pandemia. A partir desta segunda-feira, 5 de abril, pode comprar online bilhetes para museus e monumentos nacionais, sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural.

O objetivo é evitar filas e reforçar a segurança e o distanciamento. “Qualquer pessoa poderá comprar os bilhetes para os 25 equipamentos e receber a confirmação no telemóvel para entrar num museu, monumento ou palácio nacional”, disse a secretária de estado adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, em declarações à Agência Lusa, citada pelo “Observador”.

Entre os espaços incluídos na plataforma estão o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, o Mosteiro dos Jerónimos, o Mosteiro de Alcobaça, o Museu de Arte Popular, o Museu Nacional da Música, o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu Nacional de Arte Contemporânea, o Museu Nacional dos Coches, o Panteão Nacional e o Palácio Nacional da Ajuda. Conheça todos nesta plataforma institucional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT