Teatro e exposições

Joana Vasconcelos tem uma nova instalação no centro de Braga

“l’Il Be Your Mirror #1, 2018” vai estar em exibição ao ar livre e de forma gratuita, até ao final de 2025.
Fotografia: Inatagram Mesa na Praça

A escultura “l’Il Be Your Mirror #1, 2018”, de Joana Vasconcelos, foi inaugurada esta quinta-feira, 9 de maio, na Praça do Comércio, em Braga, onde irá ficar até dezembro de 2025, para ser vista de forma gratuita. Durante este período serão organizadas diversas atividades para revelar o processo criativo da artista plástica. A ex

A estrutura integra 255 molduras barrocas em bronze, que foram desenhadas e decoradas por Joana Vasconcelos. Além disso, são mais de 510 espelhos que estão sobrepostos uns nos outros, para criar a figura de uma máscara.

A artista esteve presente na cerimónia inaugural. “Continua a ser uma grande alegria saber que esta peça em particular se encontre no Norte de Portugal. É um orgulho voltar a mostrar a máscara nesta ocasião, agradeço a oportunidade também à Câmara Municipal de Braga”, disse.

“A inserção da escultura vai contribuir para a dinamização cultural e turística da cidade. É um orgulho e um privilégio para a cidade receber a obra da conceituada artista plástica portuguesa”, acrescentou Ricardo Rio, presidente da autarquia.

O autarca concluiu: “Assumimos como desígnio prioritário a valorização da cultura e a sua promoção junto de todos os cidadãos. Queremos que a cultura esteja presente em todas as etapas do desenvolvimento deste território, usando como fonte de competitividade, formação, criatividade e de inclusão social”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT