Teatro e exposições

Jovens e seniores de Lisboa já não pagam para entrar em espaços culturais da EGEAC

O Passe Cultura, que dá acesso gratuito a vários museus e monumentos, entrou em vigor nesta quinta-feira, 1 de dezembro.
O Passe Cultura já entrou em vigor.

A partir desta quinta-feira, 1 de dezembro, os jovens até 23 anos e os maiores de 65 anos que residem em Lisboa têm acesso gratuito aos monumentos, museus, teatros e cinemas geridos pela EGEAC ‒ Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. Com o Passe Cultura, a empresa pretende tornar “mais abrangente a gratuitidade no acesso a equipamentos culturais.

Desta forma, os bilhetes para entrar nos vários espaços culturais serão gratuitos, assim como os espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Contudo, existem algumas condições: os espetáculos que sejam realizados em regime de acolhimento ou em parceria com outras entidades não estão abrangidos por esta medida.

A iniciativa prolonga-se até 30 de junho do próximo ano e o passe permite entrada gratuita em 26 equipamentos geridos pela autarquia e outros 21 geridos pela EGEAC. O Castelo de São Jorge, a Casa Fernando Pessoa, o Museu do Fado, as Galerias Municipais de Lisboa, o Cinema de São Jorge, o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu da Marioneta, o Padrão dos Descobrimentos e Bibliotecas Municipais são alguns dos espaços abrangidos pelo Passe Cultura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT