Numa viagem até aos anos 80, esta história apresenta cinco mulheres que exercem a profissão mais antiga do mundo, a prostituição. Enquanto sonham, procuram também não ser ultrapassadas pelas “meninas mais novas” que “tentam ficar com o seu lugar”.
É esta a narrativa que percorre a peça “A Mais Velha Profissão”, que estreia a 19 de fevereiro no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, e que tem no elenco Júlia Pinheiro. Após a estreia em “Monólogos da Vagina” em 2019, a apresentadora de 62 anos regressa ao teatro, com a personagem Madame, num enredo com outras quatro mulheres “com muito por contar”. Do elenco fazem também parte nomes como Helena Isabel que interpretará Lili, Paula Guedes que será Úrsula, Valerie Braddell como Vera e Paula Mora a representar Eva.
“Com sagacidade, compaixão, alguma dureza e um caustico humor, discutem tentando descobrir e aprender novos truques, enquanto lutam para permanecer ‘na vida’ sobre a guarda invisível do imaculado de M”, lê-se na sinopse. Heitor Lourenço fecha a lista do elenco, a cargo da misteriosa personagem M.
A peça com início pelas 21 horas promete uma “verdadeira viagem aos anos 80”, com papéis “complexos e cheios de vida”. Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados online. Custam 15€.
Ver esta publicação no Instagram