Teatro e exposições

Lisboa Comedy Club abre oficialmente na próxima semana

Vai funcionar como sala de espetáculos, restaurante e bar. E também existe um palco digital no site oficial do projeto.
Catarina Moreira é uma das responsáveis pelo espaço.

O anúncio chegou no início de março. Lisboa vai voltar a ter um clube exclusivo de comédia — a morada é na Avenida Duque de Loulé (avenida onde funcionava, aliás, o último espaço deste género), no número 3A, num espaço com dois pisos.

A inauguração aconteceu na quarta-feira, 2 de junho, e foi assinalada com uma emissão especial do programa “Maluco Beleza”, de Rui Unas. Até porque uma das responsáveis pelo espaço, Catarina Moreira, faz parte da equipa do podcast. Outra responsável é Luísa Barbosa.

Esta sexta-feira e sábado, 4 e 5 de junho, vai haver uma espécie de antestreia. A abertura geral ao público está apontada para a partir de quarta-feira da próxima semana, dia 9. O Lisboa Comedy Club está a aceitar reservas através do email reservas@nulllisboacomedyclub.pt.

Numa primeira fase, o Lisboa Comedy Club vai funcionar em dois modelos distintos. O primeiro é o dos jantares, que acontecem no piso de cima. Esta área será um restaurante com um palco, onde vai haver atuações de comediantes durante a noite. A programação nunca é divulgada à priori. As reservas que já pode fazer são para jantar neste local — vão acontecer de quarta-feira a domingo.

No andar de baixo, existe a sala de espetáculos. Aqui, sim, vai poder descobrir com antecedência quem vai atuar. Vai haver bilhetes à venda para assistir às performances, nesta zona do Lisboa Comedy Club que conta com um bar.

Fica na Avenida Duque de Loulé.

Vai abrir um pouco antes do início do espetáculo e encerrar um pouco depois. Pelo menos enquanto as restrições durarem, haverá lugares sentados e distanciados para todos. O uso de máscara é obrigatório.

Esta sala vai chamar-se Famous Grouse Room e o primeiro espetáculo deverá acontecer a 12 de junho — embora o humorista que vai estrear o palco ainda não tenha sido anunciado.

Em simultâneo, pode passar pelo site oficial do Lisboa Comedy Club para se dirigir ao palco digital. Por lá, pode encontrar espetáculos gravados de diversos comediantes, entre os quais Hugo Sousa, Guilherme Duarte, Gilmário Vemba, Ana Garcia Martins, Francisco Menezes, Paulo Almeida, Alexandre Santos e Rui Cruz, entre outros. Os sets estão disponíveis para aluguer.

O Lisboa Comedy Club está também disponível no serviço de entregas UberEats, com um menu que inclui croquetes, hambúrgueres, batatas fritas, uma salada vegetariana e pizzas, entre outros snacks.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT