Teatro e exposições

Lisboa recebe festival de dança, cinema e exposições em vários espaços da cidade

O InShadow decorre até 13 de dezembro em diferentes locais. Conheça os principais destaques.
Há espetáculos para todos

Num ano em que os espetáculos foram, em grande parte, cancelados ou adiados, ainda há alguns eventos culturais que resistem. Embora com várias restrições, e pensada de forma a garantir que todas as medidas de segurança são cumpridas, está aí a 13.ª edição do InShadow – Lisbon ScreenDance Festival.

Este festival, que decorre de 20 de novembro a 13 de dezembro e é organizado pela Voarte, vai apresentar um conjunto diverso de performances, exposições, instalações, filmes e conversas. Alguns dos espaços que vão acolher as iniciativas do festival são o Museu da Marioneta, o Teatro do Bairro, a Cinemateca Portuguesa, o Espaço Santa Catarina, o Centro Cultural das Mercês, a Fnac do Chiado ou a Note Galeria.

Nos primeiros três dias de festival vai ter lugar o LittleShadow, a pensar nos mais pequenos e nas famílias, que contará com apresentações de dança e de filmes de animação. Nos restantes dias do evento vai ser possível ver mais de 50 filmes numa competição internacional de documentário e videodança, entre outras performances e exposições.

No início de dezembro haverá ainda uma homenagem a Jorge Salavisa, que esteve muito ligado ao projeto e que morreu em setembro deste ano.

Todas as informações e o programa completo do InShadow – Lisbon ScreenDance Festival estão no site da Voarte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT