Teatro e exposições

Lisboa foi invadida por órgãos gigantes do corpo humano

A performance artística vai passar por vários pontos da cidade até este sábado.

Por estes dias em Lisboa o que não faltam são arraiais, manjericos e ruas cheias de fitas coloridas. A cidade está em festa durante todo o mês de junho, com várias animações na rua. Uma das que irá encontrar junta olhos, corações e cérebros gigantes.

Inserido no programa das Festas de Lisboa, foi convidado o grupo Snuff Puppets, de Melbourne, Austrália, que se dedica à construção de marionetas de grandes dimensões. Até Portugal trouxeram vários órgãos do corpo humano e não só. Também poderá ver bebés e esqueletos.

É até este sábado que os vai encontrar em algumas ruas de Lisboa. Esta sexta-feira, 10 de junho, às 16 e depois às 19 horas, o grupo estará no Jardim Afonso Albuquerque e no Jardim de São Pedro de Alcântara.

Já no sábado, 11, consegue ver os artistas no Parque da Nações às 11 horas, na Quinta das Conchas a partir das 16 horas, e depois na Alameda Dom Afonso Henriques às 19 horas.

O grupo dedica-se a este tipo de demonstrações de teatro de marionetas e muitas vezes junta outros elementos como esculturas, som e design.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças dos Snuff Puppets.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT