Teatro e exposições

Lisboa tem um novo museu de arte urbana — mas só fica na cidade até julho

O Ephemeral Museum of Urban Art está na Lx Factory e pode ser visitado até 25 de julho.
Para ver antes de acabar

Quando pensamos em museus pensamos em estruturas complexas e preparadas para cumprir a sua função durante anos ou até décadas a fio. Não é o que acontece com o Ephemeral Museum of Urban Art.

Este novo museu de Lisboa está na Lx Factory até 25 de julho e tem mais de uma centena de peças de arte urbana. Entre os artistas cujos trabalhos podem ser aqui apreciados há nomes como Bordalo II, Vhils, Os Gémeos ou Pantone.

Aqui estão expostas obras de 40 artistas, nacionais e internacionais, espalhadas por quatro salas. Todo o percurso é uma espécie de labirinto e tanto encontra salas repletas de cores e néons como outras praticamente sem luz e com obras mais discretas.

O Ephemeral Museum of Urban Art vai ter ainda uma programação que inclui performances ao vivo, workshops e atividades para toda a família — incluindo os mais pequenos — onde poderão aprender a trabalhar com diferentes materiais. Para quem estiver interessado em levar um pouco de arte para casa, há ainda uma concept store com várias peças à venda e no final será sorteada uma obra de Vhils, avaliada em mil euros.

Pode visitar este museu efémero de Lisboa de quarta-feira a domingo entre as 11 horas e as 19 horas. Os bilhetes custam 7€ e as crianças até aos 12 anos não pagam. Se quiserem participar nos Workshops para crianças dos três aos 12 anos, aí o ingresso custa 20€.

A NiT já esteve nesta exposição. Carregue na galeria para descobrir todos os detalhes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT