Teatro e exposições

Lisboa vai receber enorme exposição de Banksy com mais de 100 obras

Murais, graffitis e instalações de vídeo são apenas uma parte daquilo que poderá ver em "The World of Banksy".
Abre já a 24 de junho.

Depois de Paris, Barcelona, Praga, Bruxelas, Dubai e Milão, a mega exposição imersiva de Banksy chega finalmente a Portugal, mais especificamente a Lisboa. A mostra na Capsule Gallery abrirá portas já a 24 de junho.

“The World of Banksy” inclui mais de 100 peças do artista: murais, criações únicas de coleções privadas, grafitis, telas, projeções de outros trabalhos e instalações de vídeo. Ainda não há informação sobre o preço dos bilhetes. A Capsule Gallery fica no número 25 da Rua Viriato, na zona de Picoas.

A exposição mostra obras do período inicial da sua carreira, nos anos 90, e também alguns dos trabalhos mais recentes de um dos artistas mais misteriosos dos últimos tempos. “Girl and Balloon” e “Sweep It Under The Carpet”, algumas das suas criações mais icónicas, serão apresentadas em tamanho real, tal como todas as outras peças.

“Mesmo ao estilo do Banksy, está exposição não tem autorização, e não teve a aprovação do artista”, diz Hazis Vardar, o curador. É proprietário de vários teatros em França e Bélgica. Foi o produtor de “Le Clan des Divorcées, uma das peças de maior sucesso em França nos últimos anos. No entanto, é o seu amor pela street art e por experiências imersivas que o levaram a produzir, em 2019, a exposição “The World of Banksy”, no centro de Paris. 

A identidade de Banksy permanece um mistério e existem várias as teorias sobre quem se esconde por detrás do pseudónimo. Pode ler o artigo da NiT onde falamos de três das opções mais plausíveis. Também pode conhecer a história da obra do artista que salvou a vida de um pequeno negócio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT