Teatro e exposições

Louvre coloca mais de 480 mil peças num museu virtual com entrada grátis

A decisão inédita na história do museu de Paris acontece precisamente numa altura em que o espaço se encontra fechado por causa da pandemia.
Paris.

Se uma das viagens que está a planear para depois da pandemia passa por Paris para conhecer o Museu do Louvre, não precisa de esperar mais. Pode fazê-lo mesmo sem sair de casa.

Numa altura em que o famoso museu está fechado por causa das restrições impostas pela pandemia, a direção anunciou na passada sexta-feira, 26 de março, que as suas obras já estão disponíveis para uma visita virtual. Há mais de 480 mil obras de arte para descobrir e nem todas são tão conhecidas como a Mona Lisa.

“Hoje, o Louvre vai desempoeirar os seus tesouros, até os menos conhecidos”, divulgou o diretor do museu, Jean-Luc Martinez, citado pelo “House Beautiful”.

Esta é a primeira vez que um visitante pode ver as peças do museu gratuitamente, através do computador ou smartphone, não interessa o país em que estiver. Por outro lado, no museu, as peças também podem em exposição, no armazém ou emprestadas a outros espaços. Não interessa, vai poder ver tudo.

Além das obras de arte do Museu do Louvre, poderá  ter acesso a peças do Museu Nacional Eugène-Delacroix, de Paris, assim como a esculturas dos jardins Tuileries e Carrousel. Para ter acesso a toda a base de dados, que irá sendo atualizada, basta visitar o site do museu.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT