Teatro e exposições

MAAT celebra sexto aniversário com um programa especial e entradas gratuitas

Todos os anos, o museu lisboeta tem uma série de atividades no feriado de 5 de outubro, dia em que foi inaugurado em 2016.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, vai celebrar o sexto aniversário no próximo feriado, dia 5 de outubro, quarta-feira. Como já tem sido habitual, o espaço terá entrada gratuita para todos, além de uma programação especial repleta de atividades especiais, para miúdos, jovens e adultos.

Entre as 10 e as 10 horas, há visitas guiadas, oficinas, concertos, projeções e performances para ver. Entre os destaques da programação encontra-se o concerto da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, a exposição das peças Impossível e Válvula, do LU.CA — Teatro Luís Vaz de Camões e ainda a oficina de ciência pode poderá fazer carrinhos solares.

Para celebrar o aniversário, o museu irá oferecer visitas guiadas a quatro novas exposições: Retroactivar; Arte Cibernética: obras da Coleção Itaú Cultural; Exist/Resist: obras de Didier Fiúza Faustino, de 1995 a 2022; e Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2022.

Sobre a exposição de Arte Cibernética, o MAAT escreve: “Desde a sua criação em 1987, a relação entre tecnologia, cultura e arte é um dos focos da atuação do Instituto Itaú Cultural. A aplicação de novos medias e tecnologias nas artes visuais contemporâneas conquistou o seu espaço e a sua importância dentro do sistema artístico e, neste sentido, foi natural que o instituto decidisse formar uma coleção que reunisse obras que têm especificamente origem na confluência da arte e da tecnologia”.   

No dia do aniversário do museu pode aproveitar para passar pelo MAAT Café & Kitchen, que renovou a carta e tem 15 novos pratos com “ingredientes menos comuns”, trabalhados de forma a ganharem um novo brilho.

Carregue na galeria para descobrir algumas das novas propostas que poderá provar enquanto admira o cenário com o rio Tejo ao fundo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT