Teatro e exposições

Já há data de reabertura para o MAAT — e com nova programação

Também a Central Elétrica, que partilha o campus da Fundação EDP com o museu, está pronta para reabrir.
Tem novas exposições.

É oficial: o MAAT e a Central Elétrica, os dois espaços que partilham o campus da Fundação EDP, em Lisboa, reabrem a 10 de junho, Dia de Portugal e feriado, no horário habitual, das 11 às 19 horas.

Os dois edifícios estão equipados com dispensadores de gel desinfetante, medidores de temperatura nas entradas, e caminhos de circulação sinalizados. O MAAT vai ter em exibição os projetos que deveriam ter sido lançados a 27 de março, e que não puderam devido à pandemia do novo coronavírus.

“Beeline” é um desses casos. Trata-se de uma intervenção arquitetónica à escala do museu, comissariada ao estúdio baseado em Nova Iorque SO – IL de Florian Idenburg e Jing Liu.

Também patente aquando da reabertura estará “Currents – Temporary Architectures by SO – IL”, uma exposição do mesmo estúdio que mostra 12 projetos realizados ao longo da última década.

Vai ser ainda possível ver “The Peepshow – Artistas da Coleção de Arte da Fundação EDP “, “Memovolts — Histórias da Coleção de Património Energético da Fundação EDP”, e as instalações de áudio “Sound Capsules” e “Extinction Calls”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT