A ideia era lançar um podcast com apenas 10 episódios, mas o plano mudou rapidamente. Com cerca de um milhão de visualizações no TikTok, “Plágio”, criado em janeiro por Mariana Bossy e Mafalda Creative, tornou-se a companhia semanal para as centenas de milhares de pessoas que acompanham as duas influenciadoras digitais nas redes sociais.
Agora, a dupla prepara-se para levar o projeto para os palcos, anunciaram este sábado, 31 de agosto. “Plágio ao Vivo” é o nome da digressão que vai percorrer várias cidades do nosso País durante o mês de dezembro, com as famosas rubricas da série e, claro, a cumplicidade característica dos episódios no YouTube.
“Mariana Bossy e Mafalda Creative, julgadas e declaradas culpadas por apenas relatarem factos, apresentam aquele que promete ser o espetáculo que mais ataques de ansiedade provocou no digital em Portugal”, escreveram. “Depois de estarem presas num detox de redes sociais, aparecem agora naquele que pode ser o Renascimento do ano.”
Antes dos espetáculos, a digressão começa com uma edição especial no Luxemburgo, no dia 23 de novembro. Trata-se de um momento meet & greet onde os fãs vão poder conhecer a dupla por trás do podcast.
As datas ao vivo começam no dia 1 de dezembro no Tivoli, em Lisboa, seguindo-se Braga (13), Leiria (17) e Porto, no dia 18, a terminar o périplo nacional. No final, também vai haver direito a uma sessão onde os fãs podem conversar com Mafalda e Mariana.
Nas imagens promocionais de “Plágio ao Vivo”, as protagonistas surgem com macacões laranja, na prisão, após terem sido “alegadamente detidas” na praia de Carcavelos, tal como diz uma partilha que antecipou o anúncio do espetáculo. Qualquer semelhança da publicação com as notícias da NiT é pura coincidência.
Os bilhetes ficam disponíveis este domingo, 1 de setembro, às 12 horas. Porém, pode ter acesso antecipado à bilheteira, por volta das 10h30, ao preencher um formulário online. Os valores ainda não foram revelados.
Ver esta publicação no Instagram