Eleito como o Melhor Espetáculo em Portugal, nos Prémios Molière de 2024, “Fátima — Ópera-Rock”, de Filipe La Féria, tem tido sempre lotação esgotada desde a estreia, a 5 de dezembro de 2024, no Teatro Politeama, em Lisboa.
Isto significa que mais de 105 mil espectadores já assistiram a esta produção, que pega num dos episódios icónicos da história portuguesa para o transformar num musical inesperado. Esta originalidade tem valido vários elogios da crítica ao encenador português.
“‘FÁTIMA – Ópera-Rock’ é uma viagem intensa à alma portuguesa, uma reflexão sobre a Primeira República e a atualidade onde vivemos, numa encenação contemporânea de grande impacto que põe em confronto a Maçonaria e a Igreja numa visão sublime, mas terrena dos acontecimentos que deram origem a epifania de Fátima revelando factos e personagens de grande humanidade desconhecidas do grande público”, descreve a produção.
A narrativa aborda os acontecimentos de 1917, na Cova da Iria, quando três pastores relataram ter visto a imagem de Nossa Senhora de Fátima — um dos eventos mais marcantes do século XX em Portugal, e que acabou por ter impacto em todo o mundo.
Agora, para celebrar as Festas de Lisboa, quem quiser ver ao vivo este sucesso, pode aproveitar uma oferta extra. Para as sessões de 5 e 7 de junho, na compra de dois bilhetes para o espetáculo, recebe mais um — pelo que pode convidar alguém para se juntar a este evento. O preço dos bilhetes começa nos 20€. Os espetáculos estão marcados para as 21 horas, no Teatro Politeama.
Com o elenco de mais de 50 atores, cantores, bailarinos e músicos, esta ópera-rock tem como protagonistas principais Paula Sá, Pedro Bargado, Teresa Zenaida, Mário Redondo, João Brás e Helena Montez.