NiTcom

Miguel Cristovinho e Rita Redshoes são as estrelas de “O Feiticeiro de Oz no Gelo”

O espetáculo vai acontecer no MAR Shopping Matosinhos, de 26 de novembro a 8 de janeiro, e tem um twist divertido à história original.

Foi há 80 anos que chegou às salas um dos maiores clássicos da história do cinema: “O Feiticeiro de Oz”. Agora, vai poder assistir a este clássico ao vivo, com personagens reais e num cenário ainda mais original.

Os artistas, Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A, e Rita Redshoes, estreiam-se na representação num desafio composto por música, acting, dança,  patinagem no gelo e ilusionismos. O espetáculo tem como objetivo apelar à autoestima enquanto “fator essencial na promoção da saúde mental dos mais pequenos”, segundo a produção.

Eles serão os cabeças de cartaz do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, que terá um novo guião, um novo cenário, um novo desenho de luz e “um twist” divertido à história original. O espetáculo acontece de 26 de novembro a 8 de janeiro, com momentos de muita música, dança, patinagem no gelo, tecnologia, ilusionismo e magia.

Miguel e Rita vão interpretar as personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, nesta grande produção da AM Live para o centro comercial MAR Shopping Matosinhos.

O espetáculo foi preparado para toda a família e conta a história de uma jovem menina que aterra em Oz de forma muito pouco convencional. Neste mundo imaginário, embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro.

Para quem conhece a história, neste musical não vai faltar o espantalho desmiolado, o leão com falta de confiança, o homem de lata altamente romântico e as duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar.

Do elenco fazem ainda parte vários artistas com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.

O texto é de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos.

“O Feiticeiro de Oz no Gelo” tem ainda música original de Artur Guimarães, direção artística e encenação de João A. Guimarães e coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.

Os bilhetes estão à venda no site oficial, Ticketline e locais habituais. E também no interior no MAR Shopping Matosinhos. Os espetáculos decorrem todos os sábados às 11h, às 15h e às 18h e ao domingo às 11h e às 15h. O preço dos bilhetes varia consoante a plateia pretendida sendo possível adquirir bilhetes a partir de 13€.

Este artigo foi escrito em parceria com o MAR Shopping Matosinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT